Cellini, a elegância clássica segundo a Rolex

Aus Watch-Wiki
Version vom 23. April 2015, 20:04 Uhr von Sarah (Diskussion | Beiträge)
(Unterschied) ← Nächstältere Version | Aktuelle Version (Unterschied) | Nächstjüngere Version → (Unterschied)
Zur Navigation springen Zur Suche springen
Logotype
Rolex Cellini Collection 50509 50515 50525A
Rolex Cellini Time 50509C
Rolex Cellini Date 50515D
Rolex Cellini Date 50515E
Rolex Cellini Dual Time 50525D

Baselworld 2014
Communiqué de presse

Bâle, le 26 mars 2014


A Rolex Rolex apresenta a nova coleção Cellini, celebração contemporânea do estilo clássico e da elegância eterna dos relógios tradicionais. Composta de doze modelos de inspiração clássica, esta nova coleção combina o melhor do know-how e das exigências de perfeição Rolex com uma abordagem que engrandece a herança da relojoaria em sua forma mais atemporal. As linhas são sóbrias e refinadas, os materiais nobres, os acabamentos luxuosos, cada detalhe foi elaborado em conformidade com os códigos da arte relojoeira. Mas essa nova coleção não é uma simples cópia de um passado idealizado. Assim como o Renascimento italiano – com um de seus artistas mais admirados, o ourives e escultor dos papas, Benvenuto Cellini, que inspirou o nome da coleção –, os modelos Cellini da Rolex constituem um retorno às origens do estilo clássico em uma reinterpretação em perfeita harmonia com seu tempo. Esses relógios pertencentes ao patrimônio relojoeiro da Rolex oferecem um paralelo evocativo dos melhores exemplos da arquitetura monumental contemporânea, cujo projeto grandioso é acompanhado de uma leitura do espaço e da presença de uma luz impregnada de modernidade surpreendente. Os relógios Cellini se libertaram, assim, de certo formalismo de seu patrimônio para se tornarem os guardiães refinados de um tempo luxuoso e rico em valores, reveladores de um estilo de vida autêntico.

A nova coleção Cellini celebra a tradição relojoeira na sua forma mais fascinante e emocionante. Aqui, a elegância e a nobreza são as regras absolutas. Suas caixas são unicamente em ouro 18 quilates, branco ou Everose, elaboradas pela Rolex em sua própria fundição.

Tradicionais por sua forma redonda e seu diâmetro clássico de 39 mm, distinguem-se por suas alças refinadas, seu acabamento totalmente polido e sua dupla luneta – uma arredondada e a outra com finas caneluras. Característica emblemática da Rolex, estas caneluras se encontram no fundo da caixa, rosqueado por meio desta e arredondado à moda antiga. A coroa, também rosqueada, revela uma forma ampliada que enfatiza a sua estética refinada. Os mostradores possuem igualmente know-how e tradição. São pintados ou decorados com um motivo clássico guilhochê “Rayon f lammé de la gloire”, sobre fundo preto ou prateado, e decorados com apliques de ouro. A disposição dos mostradores revela diferentes funções, que determinam a variação da coleção em três famílias. Os modelos Cellini Time são a expressão máxima da relojoaria clássica, guardiã das horas, minutos e segundos. Os modelos Cellini Date contêm uma função de ponteiro da data, tão útil quanto poética. Finalmente, os modelos Cellini Dual Time exibem dois fusos horários simultaneamente, assim como um elegante indicador dia/noite em forma de sol e lua transitando em uma abertura.

Todos os novos modelos Cellini são alimentados por um mecanismo mecânico de alta precisão com corda automática, Cronômetro certificado e inteiramente manufaturado pela Rolex. No mais puro estilo tradicional, com pulseiras em couro de aligátor pretas ou marrons brilhantes, rembordés e costuradas, e acompanhadas de um fecho afivelado em ouro 18 quilates – para a beleza do gesto de colocar o relógio como um gentleman.


Cellini TIME

A ESSÊNCIA DE UM CLÁSSICO ATEMPORAL

Horas, minutos, segundos. A essência do tempo. A magia do momento. O modelo Cellini Time exibe o momento presente como se nada mais importasse. Seu mostrador de pura simplicidade amplifica os códigos atemporais do estilo clássico relojoeiro, enquanto os reinterpreta com uma modernidade elegante : numerais romanos alongados e estilizados ; apliques alongados e partidos ao meio, para a passagem do trilho de minutos. Da extremidade do mostrador este trilho é deslocado para uma posição mediana ao alcance dos ponteiros. Em forma de espadas e adornados com facetas, com espaços a cada segundo, minuto e hora, com toda a precisão do mecanismo de Cronômetro automático que move este prestigioso relógio.


VERSÕES

O modelo Cellini Time foi proposto em quatro versões : com um mostrador coberto por laca preta ou branca com uma caixa em ouro branco ou Everose 18 quilates de 39 mm de diâmetro, conforme a preferência. Apresenta-se sobre uma pulseira em couro de aligátor brilhante em grandes escalas, costurada e rembordé, de cor preta ou marrom de acordo com os modelos, todos acompanhados de um fecho afivelado em ouro 18 quilates da cor da caixa.


Cellini DATE

A ELEGÂNCIA DIÁRIA

Os dias passam, um diferente do outro, um tão essencial quanto o outro, dentro de um ciclo infinito que vai do ontem ao amanhã. Com a data exibida pelo ponteiro, o modelo Cellini Date acrescenta na indicação das horas, minutos e segundos – contados com a total precisão do seu mecanismo de Cronômetro automático – a data de uma forma elegante, tradicional e poética. Situado às 3 horas no mostrador, um contador circular de ouro e guilhochê no centro realiza em sua circunferência a sucessão dos dias do mês. Dia após dia, um pequeno ponteiro de ouro exibe a data atual, como os relógios de antigamente. Maravilhoso instrumento a ser projetado no tempo, esta exibição de calendário reúne em um mesmo mostrador os dias passados e os vindouros, ontem, hoje e amanhã.


VERSÕES

O modelo Cellini Date é proposto em quatro versões: com um mostrador guilhochê “Rayon f lammé de la gloire” preto ou prateado, e coberto de uma caixa em ouro branco ou Everose 18 quilates de 39 mm de diâmetro, conforme a preferência. Apresenta-se sobre uma pulseira em couro de aligátor brilhante em grandes escalas, costurada e rembordé, de cor preta ou marrom conforme o modelo, acompanhado de um fecho afivelado em ouro 18 quilates da cor da caixa.


Cellini DUAL TIME

O HORÁRIO LOCAL E DE OUTROS LUGARES

Lá o sol nasce, enquanto aqui o dia chega ao seu fim. E eis que o astro-luz aparece na borda de uma abertura, na parte inferior do mostrador, enquanto no horizonte a sombra traz a noite. O modelo Cellini Dual Time proporciona ao seu usuário o dom da onipresença temporal. Com um único olhar no mostrador, ele pode ler simultaneamente o horário local e o horário de outros lugares. O contador com aro de ouro às 6 horas no mostrador indica os minutos e as horas de um importante lugar distante: o lugar dos entes queridos que estão viajando ou o dos parceiros de negócios em outros continentes. Para distinguir as horas do dia e da noite, um símbolo solar ou lunar transita às 9 horas no pequeno contador. Os grandes ponteiros em forma de espadas no centro do mostrador acompanham sempre seu mestre em sua viagem. O ponteiro das horas pode ser regulado de maneira independente por saltos sucessivos em qualquer fuso horário local, sem alterar o bom funcionamento do relógio em sua precisão de Cronômetro automático.


VERSÕES

O modelo Cellini Dual Time é proposto em quatro versões: com um mostrador guilhochê “Rayon f lammé de la gloire” preto ou prateado, com uma caixa de ouro branco ou Everose 18 quilates de 39 mm de diâmetro, conforme a preferência. Apresenta-se sobre uma pulseira em couro de aligátor brilhante em grandes escalas, costurada e rembordé, de cor preta ou marrom conforme os modelos, acompanhada de um fecho afivelado em ouro 18 quilates da cor da caixa.