Junghans: Da variação ao fascínio.

Aus Watch-Wiki
Version vom 31. März 2017, 04:03 Uhr von Torsten (Diskussion | Beiträge)
(Unterschied) ← Nächstältere Version | Aktuelle Version (Unterschied) | Nächstjüngere Version → (Unterschied)
Zur Navigation springen Zur Suche springen

Comunicado de imprensa

Schramberg, Fevereiro de 2017

Logo Junghans
Junghans max bill Edition 2017 Ref. 041 4762 00
Junghans max bill Edition 2017 Ref. 041 4763 00
Junghans max bill Edition Set 2017


Da variação ao fascínio.

A nova edição anual max bill reúne duas obras de arte de Max Bill: o relógio de pulso criado por ele e as suas "grafische reihen" – uma referência, não só para amantes do estilo Bauhaus.


Junghans e Max Bill: viver a história de design

O clássico max bill da Junghans está disponível no ano de 2017 como edição especial. Um relógio fascinante que incorpora plenamente a filosofia Bauhaus e corresponde, em todos os detalhes, à ideia central "a forma segue a função". No fundo da caixa da edição anual vê-se o gráfico "variation 1" das "grafische reihen” (linhas gráficas) de Max Bill, que caracteriza subtilmente o modelo como uma referência para conhecedores – e torna possível que o portador tenha sempre consigo a criatividade inventiva do arquiteto. As "grafische reihen” (linhas gráficas) representam um desenvolvimento contínuo de uma forma geométrica para a próxima, que também está fundamentado matematicamente: uma face de um polígono forma ao mesmo tempo uma face do próximo polígono. Como "um mero jogo de forma e cor ... simplesmente com o objetivo de agradar pela sua própria existência" é o título que o artista dá à sua obra, que já tinha criado como jovem (1935-1938) depois de ter frequentado a Bauhaus em Dessau, fundada por Walter Gropius como escola de arte. O relógio também provém da apreciação visual absoluta de Max Bill, que em 1961 criou os primeiros relógios de pulso para a Junghans – uma relação estreita que este modelo exprime de uma forma especial.

A edição anual JUNGHANS max bill de 2017 está disponível em dois modelos fascinantes: com um mostrador com traços, para admiradores do purismo absoluto, ou com um mostrador que tem os números das horas com o design da tipografia de Max Bill. Ambas as variantes são completadas por uma pulseira especial, cuja traseira reflete as cores usadas na "variation 1".


Conjunto de edição limitada para colecionadores

O conjunto de edição exclusivo está limitado em 222 exemplares – a limitação deriva do número 22, que tinha um significado especial para Max Bill, uma vez que tanto o seu nascimento como o casamento com a sua esposa Binia calharam num dia 22 do mês. Max Bill reservou sempre para si o n.º 22 de obras de arte limitadas. Adicionalmente ao relógio de pulso, o conjunto inclui o relógio de mesa criado no estilo Bauhaus com movimento de quartzo, em cujo lado traseiro também brilha a "variation 1" das "grafische reihen” (linhas gráficas) de Max Bill. Dois clássicos de design que fazem os corações de qualquer amante de design palpitar mais depressa – tanto no pulso como em casa.


A linha JUNGHANS max bill

Fielmente à premissa "A forma segue a função" foi desenhado um relógio especial pelo artista e seguidor de Bauhaus. O design lógico do mostrador do relógio de cozinha do ano de 1956, que ficou conhecido na história do design como relógio de parede Max Bill, tornou-se num traço característico dos seus relógios e também foi incorporado em 1961 na criação dos primeiros relógios de pulso de Max Bill. O artista dava um relevo especial à ligação entre utilidade e estética. Com clareza construtiva e a busca de perfeição estética, os clássicos de design da linha JUNGHANS max bill são fabricados até hoje praticamente inalterados.


Junghans – O relógio alemão

A fábrica de relógios Junghans foi fundada em 1861, em Schramberg, na Floresta Negra. Mais de 150 anos de competência, precisão e design estão refletidos em marcos importantes: 1903 é o ano em que a Junghans se torna o maior fabricante de relógios do mundo com mais de 3000 colaboradores. O desenvolvimento de um mecanismo preciso torna a empresa, em 1951, no maior fabricante de cronómetros na Alemanha e, em 1956, a terceira maior no mundo. Nos Jogos Olímpicos de 1972, em Munique, a Junghans, como cronometrista oficial, estabelece novos padrões na cronometragem. Após uma história da empresa agitada e comovente, os empresários de Schramberg, Dr. Hans-Jochem e Hannes Steim, são, desde 2009, os novos proprietários da empresa de tradição. Com paixão até ao detalhe, com elevados requisitos em termos de design e qualidade, e com competência tecnológica, assim é produzido cada relógio em Schramberg. A coleção compõe-se de relógios carismáticos: os relógios Meister, produzidos desde a década de 1930, espelham a história e o presente da empresa. Já em 1956, Max Bill projetava relógios que se tornaram verdadeiros clássicos. Influenciados pela filosofia de Bauhaus, são produzidos até hoje quase de forma inalterável. Com a invenção do primeiro relógio de pulso de controlo por rádio, a Junghans estabeleceu novos padrões em 1990 – uma tecnologia que, em combinação com o sistema ecológico de energia solar, ainda hoje é aplicada. Uma largura de banda tecnológica, tão única como os relógios com a estrela.