Junghans: O tempo reconfigurado no Form

Aus Watch-Wiki
Version vom 29. März 2017, 21:08 Uhr von Sarah (Diskussion | Beiträge) (Die Seite wurde neu angelegt: „Comunicado de imprensa Schramberg, Fevereiro de 2017 thumb|Logo Junghans [[Datei: Junghans Form A_C_Family.jpg|t…“)
(Unterschied) ← Nächstältere Version | Aktuelle Version (Unterschied) | Nächstjüngere Version → (Unterschied)
Zur Navigation springen Zur Suche springen

Comunicado de imprensa

Schramberg, Fevereiro de 2017

Logo Junghans
Junghans FORM A C Family
Junghans FORM A 027 4731 00
Junghans FORM A 027 4731 00

O tempo reconfigurado no Form

Junghans lança, com o FORM, uma nova linha de relógios, que sabe convencer com o seu design moderno imbuído numa criação clássica.


Recriar o próprio tempo

Um relógio para cada momento e cada época – este desejo é tornado realidade pela Junghans com o seu novo FORM. O relógio confere ao seu portador a liberdade e a possibilidade de, em qualquer ocasião, ter uma aparência inestimável. Pois um bom estilo permanece intemporal e o singelo e moderno FORM mantém a mestria de sempre – um relógio de forte caráter para qualquer momento.


Design com profundidade

O novo FORM A é um relógio para ir descobrindo. De uma perspetiva frontal, o relógio apresenta um perfil apurado, de uma perspetiva lateral, revela-se ergonómico – o formato de caixa convexo salienta a sua aparência plana e intensifica a sensação de conforto ao usar. À primeira vista, o FORM A mostra-se discreto. Só depois de contemplado de perto é que ele revela os seus requintes óticos. O design moderno e rigoroso do relógio oferece espaço para uma notável tridimensionalidade. Esta é originada pelos minutos de formato quadrado e pela curvatura côncava do mostrador, protegido por um cristal de safira resistente a riscos. Recatada e estilizada é, nos modelos com ponteiros das horas, também a borda contrastante da pulseira em couro, em sintonia com a cor dos minutos. E por último, mas não menos importante, pode descobrir-se o mecanismo automático, a que o A no nome do relógio faz jus através de um fundo matizado. São estas pequenas nuances que compõem o FORM A e destacam o caráter de quem o usa.


Junghans – O relógio alemão

A fábrica de relógios Junghans foi fundada em 1861, em Schramberg, na Floresta Negra. Mais de 150 anos de competência, precisão e design estão refletidos em marcos importantes: 1903 é o ano em que a Junghans se torna o maior fabricante de relógios do mundo com mais de 3000 colaboradores. O desenvolvimento de um mecanismo preciso torna a empresa, em 1951, no maior fabricante de cronómetros na Alemanha e, em 1956, a terceira maior no mundo. Nos Jogos Olímpicos de 1972, em Munique, a Junghans, como cronometrista oficial, estabelece novos padrões na cronometragem. Após uma história da empresa agitada e comovente, os empresários de Schramberg, Dr. Hans-Jochem e Hannes Steim, são, desde 2009, os novos proprietários da empresa de tradição. Com paixão até ao detalhe, com elevados requisitos em termos de design e qualidade, e com competência tecnológica, assim é produzido cada relógio em Schramberg. A coleção compõe-se de relógios carismáticos: os relógios Meister, produzidos desde a década de 1930, espelham a história e o presente da empresa. Já em 1956, Max Bill projetava relógios que se tornaram verdadeiros clássicos. Influenciados pela filosofia de Bauhaus, são produzidos até hoje quase de forma inalterável. Com a invenção do primeiro relógio de pulso de controlo por rádio, a Junghans estabeleceu novos padrões em 1990 – uma tecnologia que, em combinação com o sistema ecológico de energia solar, ainda hoje é aplicada. Uma largura de banda tecnológica, tão única como os relógios com a estrela.