Junghans: Reter o que é especial

Aus Watch-Wiki
Version vom 31. März 2017, 04:07 Uhr von Torsten (Diskussion | Beiträge)
(Unterschied) ← Nächstältere Version | Aktuelle Version (Unterschied) | Nächstjüngere Version → (Unterschied)
Zur Navigation springen Zur Suche springen

Comunicado de imprensa

Schramberg, Fevereiro de 2017

Logo Junghans
Junghans FORM C Ref. 041 4775 00
Junghans FORM C Ref. 041 4775 00
Junghans FORM Family


Reter o que é especial

Criado com simplicidade e clareza, o FORM C da Junghans retém os tempos importantes.


Captar o momento

Quem não os conhece, os acontecimentos que marcam a vida? Acontecimentos como o melhor tempo no desporto, um exame importante na universidade ou um concerto do intérprete preferido. Porque nada é tão valioso como o tempo – uma razão para o colocar em cena com boa forma. O novo FORM C da casa Junghans revela-se desenhado com um traço coerente e equipado com uma funcionalidade desportiva. Um relógio que está presente em qualquer momento da vida e é capaz "de parar o tempo por um instante".


Dar forma ao que é especial

O FORM C foi criado segundo princípios simples e claros - em primeiro plano está o tempo. O design moderno e rigoroso do relógio oferece espaço para uma notável tridimensionalidade. Esta é originada pelo mostrador côncavo e pelos minutos de formato quadrado. Os submostradores, também integrados em formato côncavo, ampliam a profundidade de visão. Também especiais são os ponteiros de minuto e hora do cronómetro, que no totalizador estão unidos junto às 12 horas. À prova de água com 5 bar e com um cristal de safira robusto, o FORM C dá resposta às exigências do quotidiano. Um elemento colorido no design é revelado ao contemplar dois modelos com mais intensidade. A cor bem sintonizada dos minutos reflete-se na borda contrastante da pulseira em couro – pequenas características surpreendentes que compõem o fascínio do cronoscópio Form. O FORM C da Junghans – para quem dá valor ao tempo.


Junghans – O relógio alemão

A fábrica de relógios Junghans foi fundada em 1861, em Schramberg, na Floresta Negra. Mais de 150 anos de competência, precisão e design estão refletidos em marcos importantes: 1903 é o ano em que a Junghans se torna o maior fabricante de relógios do mundo com mais de 3000 colaboradores. O desenvolvimento de um mecanismo preciso torna a empresa, em 1951, no maior fabricante de cronómetros na Alemanha e, em 1956, a terceira maior no mundo. Nos Jogos Olímpicos de 1972, em Munique, a Junghans, como cronometrista oficial, estabelece novos padrões na cronometragem. Após uma história da empresa agitada e comovente, os empresários de Schramberg, Dr. Hans-Jochem e Hannes Steim, são, desde 2009, os novos proprietários da empresa de tradição. Com paixão até ao detalhe, com elevados requisitos em termos de design e qualidade, e com competência tecnológica, assim é produzido cada relógio em Schramberg. A coleção compõe-se de relógios carismáticos: os relógios Meister, produzidos desde a década de 1930, espelham a história e o presente da empresa. Já em 1956, Max Bill projetava relógios que se tornaram verdadeiros clássicos. Influenciados pela filosofia de Bauhaus, são produzidos até hoje quase de forma inalterável. Com a invenção do primeiro relógio de pulso de controlo por rádio, a Junghans estabeleceu novos padrões em 1990 – uma tecnologia que, em combinação com o sistema ecológico de energia solar, ainda hoje é aplicada. Uma largura de banda tecnológica, tão única como os relógios com a estrela.