Rolex Oyster Perpetual GMT-Master II com duas cores lunetta Cerachrom

Aus Watch-Wiki
Zur Navigation springen Zur Suche springen
Die druckbare Version wird nicht mehr unterstützt und kann Darstellungsfehler aufweisen. Bitte aktualisiere deine Browser-Lesezeichen und verwende stattdessen die Standard-Druckfunktion des Browsers.
Logotype
GMT-Master II 116719BLROA
GMT-Master II 116719BLROD BS
GMT-Master II detail
GMT-Master II Lünette
GMT-Master II Lünette detail

Baselworld 2014
Press Release

Basileia, 26 de março de 2014


A Rolex apresenta uma nova versão do Oyster Perpetual GMT-Master II equipada, pela primeira vez no mundo, com um disco de luneta Cerachrom em cerâmica bicolor vermelha e azul, combinando o melhor da alta tecnologia com a estética icônica do modelo original de 1955. Esta combinação de cores, considerada impossível de se conseguir em cerâmica, é um sonho que se tornou realidade para os amantes deste modelo emblemático.


LUNETA CERACHROM BICOLOR: ÚNICA

Proeza tecnológica e estética, o novo disco Cerachrom bicolor vermelho e azul é obtido através de um procedimento único desenvolvido e patenteado pela Rolex, que permite que este componente cerâmico com duas cores distintas seja produzido em uma única peça, tingidas em sua massa. Ele é uma releitura da luneta dos modelos originais GMT Master e GMT Master II, que, tradicionalmente, possui duas tonalidades. Desempenho duplamente excepcional, a inovação consiste em criar um disco em cerâmica vermelha — uma cor extremamente difícil de se obter —, e então modificar localmente a composição química de cada grão do coração da cerâmica para transformar o vermelho em azul apenas em uma metade do disco, com uma demarcação perfeita entre as duas cores. O disco Cerachrom, introduzido em 2005, possui diversas vantagens: praticamente à prova de arranhões, é altamente resistente à corrosão e insensível aos efeitos dos raios ultravioletas que descolorem. Sua superfície polida com diamante apresenta um esplendor inalterável. A graduação de 24 horas gravada na cerâmica é recoberta com uma fina camada de platina por deposição PVD (Physical Vapor Deposition).


A CAIXA OYSTER, SÍMBOLO DE IMPERMEABILIDADE E DE ROBUSTEZ

A caixa Oyster de 40 mm do GMT-Master II, de impermeabilidade garantida até 100 metros, é um exemplo de robustez, de equilíbrio e de elegância. A carrura, com seu formato distinto, é forjada de um bloco maciço de ouro branco 18 quilates que é fundido pela Rolex em sua própria fundição. O fundo com caneluras é rosqueado hermeticamente graças a uma ferramenta especial própria aos relojoeiros Rolex. A coroa, equipada por um sistema patenteado de tripla impermeabilidade Triplock e munida de protetores forjados na carrura, é firmemente rosqueada na caixa. O vidro, ao qual se sobrepõe a lente de aumento Cyclops às 3 horas para melhorar a leitura da data, é de safira praticamente à prova de arranhões. Totalmente impermeável, a caixa do GMT-Master II protege assim, de maneira eficaz, seu mecanismo de alta precisão.


O CALIBRE 3186, CRONÔMETRO SUPERLATIVO

O GMT-Master II é equipado com o calibre 3186, mecanismo de corda automática com segundo fuso horário, inteiramente desenvolvido e manufaturado pela Rolex. Como todos os mecanismos Perpetual da Rolex, o calibre 3186 tem o certificado Cronômetro Suíço, título reservado aos relógios de precisão superior aprovados nos testes do Contrôle Officiel Suisse des Chronomètres (COSC). Sua concepção e sua qualidade de fabricação conferem-lhe precisão e confiabilidade sem igual. O oscilador, verdadeiro coração do relógio, inclui uma espiral Parachrom azul patenteada e fabricada pela Rolex em liga exclusiva constituída de nióbio e zircônio. Perfeitamente imune a campos magnéticos, a espiral apresenta grande estabilidade quando submetida a variações de temperatura e é até dez vezes mais precisa que uma espiral tradicional em caso de choque.


PULSEIRA MACIÇA E FECHO DE SEGURANÇA

O novo GMT-Master II bicolor vem acompanhado de uma pulseira Oyster com elos maciços de ouro branco 18 quilates com fecho de segurança Oysterlock que impede qualquer abertura acidental. Também dispõe de um elo de extensão rápida Easylink, sistema engenhoso patenteado pela Rolex que permite ajustar facilmente cerca de 5 mm o comprimento da pulseira, para maior conforto em toda e qualquer circunstância.