Rolex Datejust Pearlmaster 34, joia rara

Aus Watch-Wiki
Zur Navigation springen Zur Suche springen
Logotype
Datejust Pearlmaster 34
Datejust Pearlmaster 34 Lünette Detail
Datejust Pearlmaster 34

Baselworld 2014
Communiqué de presse

Bâle, le 26 mars 2014


A Rolex apresenta as novas versões do Oyster Perpetual Datejust Pearlmaster 34 em ouro amarelo, branco ou Everose 18 quilates, conjugando com maestria a sua arte relojoeira com o charme envolvente do ouro e dos diamantes mais puros e mais brilhantes. O controle joalheiro da Rolex continua a seguir as mesmas exigências de excelência que lhe valeram a sua reputação no firmamento das marcas relojoeiras. O mostrador de 34 mm das lusuosas joias relojoeiras é inteiramente em é inteiramente em pavê de diamantes. A exposição das horas é sublinhada, ainda, por uma luneta resplandecente de safiras rosas lapidação baguette na versão em ouro amarelo 18 quilates, ou de safiras azuis na versão em ouro branco 18 quilates. A edição em ouro Everose 18 quilates — uma liga de ouro rosa exclusiva criada pela Rolex em sua própria fundição — distingue-se por uma luneta maravilhosamente cravejada de diamantes lapidação brilhante sobre uma borda de ouro branco 18 quilates potencializando ainda mais a intensidade do brilho. Estas três versões são apresentadas na escolha de pulseiras cravejadas com diamantes.


O CONTROLE JOALHEIRO DA ROLEX

Somente as peças de mais alta qualidade são dignas de serem cravejadas em um relógio Rolex. Diamantes e safiras da mais alta pureza são selecionados segundo os critérios mais elevados e cravejados de acordo com as regras da arte joalheira para assegurar o brilho mais intenso. A Rolex tem seu próprio laboratório de gemologia à sua disposição para tal efeito, no qual especialistas experientes, providos de equipamentos de alta tecnologia, controlam a qualidade das pedras preciosas segundo as exigências mais estritas. Apenas 1% da produção mundial de diamantes responde aos critérios de qualidade da Rolex. As pedras são então confiadas aos mestres que fazem o entalhe da marca e, através de sua arte, enfatizam a beleza natural das joias. A Rolex dispõe, além disso, de sua própria fundição onde elabora as suas próprias ligas de ouro a partir das mais puras matérias-primas: ouro amarelo, branco ou Everose 18 quilates. Desde a fundição do ouro até a sua modelagem e polimento, tudo é realizado com extremo cuidado nas oficinas da marca a fim de assegurar os padrões de qualidade Rolex. Este controle interno e as exigências mais elevadas em todos os estágios de fabricação permitem que os relógios de joalheria Rolex brilhem com uma intensidade incomparável.


A CAIXA OYSTER, SÍMBOLO DE IMPERMEABILIDADE E DE ELEGÂNCIA

A elegância joalheira do Oyster Perpetual Datejust Pearlmaster 34 não deve ocultar as suas qualidades técnicas, que são características de todo Rolex. A caixa Oyster, com impermeabilidade garantida até 100 metros, é um exemplo de robustez, de equilíbrio e de elegância. A carrura, com seu formato distinto, é forjada de um bloco de ouro maciço 18 quilates. O fundo com caneluras é rosqueado hermeticamente graças a uma ferramenta especial própria aos relojoeiros Rolex. A coroa, equipada por um sistema patenteado de dupla impermeabilidade Twinlock, é firmemente rosqueada na caixa. O vidro, ao qual se sobrepõe a lente de aumento Cyclops às 3 horas para melhorar a leitura da data, é de safira praticamente à prova de arranhões. Totalmente impermeável, a caixa do Datejust Pearlmaster 34 protege assim, de maneira eficaz, seu mecanismo de alta precisão.


O CALIBRE 2236, CRONÔMETRO SUPERLATIVO

Os novos Oyster Perpetual Datejust Pearlmaster 34 são os primeiros modelos equipados com o calibre 2236, dotados do novo espiral Syloxi em silício desenvolvido pela Rolex, oferecendo um desempenho cronométrico inigualável para um modelo feminino. Este mecanismo mecânico de corda automática com exibição da data é inteiramente manufaturado pela Rolex e inaugura uma nova geração de mecanismos para os modelos femininos da Rolex. Sua concepção e sua qualidade de fabricação conferem-lhe precisão e confiabilidade sem iguais. Como todos os mecanismos Perpetual da Rolex, o calibre 2236 tem o certificado Cronômetro Suíço, título reservado aos relógios de precisão superior aprovados nos testes do Contrôle Officiel Suisse des Chronomètres (COSC).


A PERFEIÇÃO ATÉ A PULSEIRA

Admiravelmente curvada com seus elos maciços em ouro 18 quilates, a pulseira Pearlmaster confere ao relógio mais presença e conforto em sua utilização. É equipada com um fecho invisível Crownclasp elegante e funcional. Em alguns modelos, os elos são cravejedos com diamantes da mais alta qualidade e perfeitamente distintos. Numa relação sutil com as pedras da luneta, este magnífico trabalho de cravação dá origem a uma verdadeira joia relojoeira infinitamente feminina.