Junghans: Tempo que traz alegria

Aus Watch-Wiki
Zur Navigation springen Zur Suche springen

Comunicado de imprensa

Schramberg, Fevereiro de 2017

Logo Junghans
Junghans Meister Driver Automatic Ref. 027 4718 00
Junghans Meister Driver Automatic Family
Junghans Meister Driver Automatic Ref. 027 4716 00


Tempo que traz alegria

O novo Meister Driver Automatic da casa Junghans reflete um tempo em que se vive a liberdade e a alegria de viajar.


Uma viagem através do tempo

O sonho de viajar, de umas férias à beira-mar, bem como de um automóvel particular, foi preenchido por muitos na década de 1950. É uma época do milagre económico alemão, em que se sente uma certa leveza no ar, também incorporada no novo Meister Driver Automatic da Junghans. A nova mobilidade manifesta-se num espírito de otimismo geral e em automóveis com cores agradáveis. E, assim, exatamente aquelas cores típicas que distinguiram esta década, vestem agora os novos modelos Meister Driver Automatic.


Uma homenagem aos anos 50

Vermelho-fogo, azul do céu e verde-menta – cores que exprimem absoluta alegria e leveza e que caracterizam os novos modelos Meister Driver Automatic. Painéis de instrumentos de automóveis que ficaram para a história serviram de inspiração para o design da gama Meister Driver: os mostradores arqueados com polimento lustroso e os marcantes números das horas e minutos são típicos do design automotivo, assim como a pulseira em couro de bezerro com perfuração sob a pele. O motor do relógio, o mecanismo automático, confere exatamente aquela sensação de liberdade e independência vivida na década de 1950. A Junghans apresenta, com o Meister Driver Automatic, um relógio que oferece ao pulso verdadeira emoção.


Junghans Meister Driver – Paixão e espírito de pioneiro

A forte ligação da Junghans ao setor automóvel existe desde finais do século XIX. Arthur Junghans, filho do fundador da empresa Erhard Junghans, tinha uma profunda amizade com Gottlieb Daimler e Wilhelm Maybach e, comprou, portanto, já em 1892, um dos primeiros carros de ensaio Daimler. Apenas três anos mais tarde, Arthur Junghans encomendou um automóvel Viktoria de quatro lugares, para o qual ele próprio produziu a engrenagem helicoidal. Nos inícios do século XX, a empresa produziu os relógios automotivos. Além disso, surgiram inúmeras invenções - Dr. Oskar Junghans, filho de Arthur Junghans, desenvolveu, em 1905, um velocímetro com recorde de velocidade integrado. O seu irmão Helmut partilha a sua paixão pelos automóveis e projeta, em 1924, em cooperação com a empresa Leitz, em Wetzlar, um “Viadicator” para indicação da direção – conhecido como antecessor dos atuais piscas. Esta ligação ao setor automóvel, com mais de 100 anos, é hoje continuada pelos sócios da Junghans, Dr. Hans-Jochem e Hannes Steim. E, assim, se encontra hoje, na coleção de carros Steim em Schramberg, a qual festeja, em 2017, o seu 10.º aniversário, um perfil com mais de 110 anos de história no setor automóvel – com típicos clássicos, que serviram de inspiração aos modelos da linha Meister Driver e que revestem os pulsos desta paixão.


Junghans – O relógio alemão

A fábrica de relógios Junghans foi fundada em 1861, em Schramberg, na Floresta Negra. Mais de 150 anos de competência, precisão e design estão refletidos em marcos importantes: 1903 é o ano em que a Junghans se torna o maior fabricante de relógios do mundo com mais de 3000 colaboradores. O desenvolvimento de um mecanismo preciso torna a empresa, em 1951, no maior fabricante de cronómetros na Alemanha e, em 1956, a terceira maior no mundo. Nos Jogos Olímpicos de 1972, em Munique, a Junghans, como cronometrista oficial, estabelece novos padrões na cronometragem. Após uma história da empresa agitada e comovente, os empresários de Schramberg, Dr. Hans-Jochem e Hannes Steim, são, desde 2009, os novos proprietários da empresa de tradição. Com paixão até ao detalhe, com elevados requisitos em termos de design e qualidade, e com competência tecnológica, assim é produzido cada relógio em Schramberg. A coleção compõe-se de relógios carismáticos: os relógios Meister, produzidos desde a década de 1930, espelham a história e o presente da empresa. Já em 1956, Max Bill projetava relógios que se tornaram verdadeiros clássicos. Influenciados pela filosofia de Bauhaus, são produzidos até hoje quase de forma inalterável. Com a invenção do primeiro relógio de pulso de controlo por rádio, a Junghans estabeleceu novos padrões em 1990 – uma tecnologia que, em combinação com o sistema ecológico de energia solar, ainda hoje é aplicada. Uma largura de banda tecnológica, tão única como os relógios com a estrela.