Novos Rolex Oyster Perpetual Sky-Dweller

Aus Watch-Wiki
Zur Navigation springen Zur Suche springen
Logotype
Sky-Dweller Ref. 326935/326138/326139
Sky-Dweller 4000 Detail
Sky-Dweller Ref. 326935
Rolex Kaliber 9001

Baselworld 2014
Communiqué de presse

Bâle, le 26 mars 2014


A Rolex apresenta três novas versões do Oyster Perpetual Sky-Dweller, seu modelo mais recente e o mais inovador, lançado em 2012 e protegido por 14 patentes. Os novos modelos em ouro amarelo, branco and Everose 18 quilates em uma caixa de 42 mm enriquecem e complementam a coleção existente com novos mostradores exclusivos e as novas combinações de pulseiras em couro ou em metal.


DOMÍNIO DO TEMPO E DO ESPAÇO

Relógio clássico destinado aos viajantes que percorrem continuamente o mundo, o Sky-Dweller oferece a alquimia perfeita entre a estética emblemática, a sofisticação técnica e o conforto de utilização. Este modelo, uma afirmação dos códigos Rolex combinados com um duplo fuso horário, é tanto intuitivo de ler como simples de se utilizar. Com seu calendário anual altamente confiável e inovador, ele exibe automaticamente a data correta ao longo do ano, necessitando apenas um ajuste por ano, no 1o de março. A regulagem das funções é extremamente simples: basta girar a luneta canelada Ring Command com o número de estágios correspondente para ajustar a hora local, a hora de referência ou a data através da coroa.


A CAIXA OYSTER, SÍMBOLO DE IMPERMEABILIDADE E DE ELEGÂNCIA

A caixa Oyster de 42 mm do Sky-Dweller, de impermeabilidade garantida até 100 metros, é um exemplo de robustez, de equilíbrio e de elegância. A carrura, com seu formato distinto, é forjada de um bloco maciço de ouro amarelo, branco ou Everose 18 quilates que é fundido pela Rolex em sua própria fundição. O fundo com caneluras é rosqueado hermeticamente graças a uma ferramenta especial própria aos relojoeiros Rolex. A coroa, equipada por um sistema patenteado de dupla impermeabilidade Twinlock, é firmemente rosqueada na caixa. O vidro, ao qual se sobrepõe a lente de aumento Cyclops às 3 horas para melhorar a leitura da data, é de safira praticamente à prova de arranhões. Totalmente impermeável, a caixa do Sky-Dweller protege assim, de maneira eficaz, seu mecanismo de alta precisão.


O CALIBRE 9001, CRONÔMETRO SUPERLATIVO

O Sky-Dweller é equipado com o calibre 9001, mecanismo mecânico de corda automática inteiramente desenvolvido e manufaturado pela Rolex com duplo fuso horário e calendário anual. Como todos os mecanismos Perpetual da Rolex, o calibre 9001 tem o certificado Cronômetro Suíço, título reservado aos relógios de precisão superior aprovados nos testes do Contrôle Officiel Suisse des Chronomètres (COSC). Sua concepção e sua qualidade de fabricação conferem-lhe precisão e confiabilidade sem igual. O oscilador, verdadeiro coração do relógio, inclui uma espiral Parachrom azul patenteada e fabricada pela Rolex em liga exclusiva constituída de nióbio e zircônio. Perfeitamente imune a campos magnéticos, a espiral apresenta grande estabilidade quando submetida a variações de temperatura e é até dez vezes mais precisa que uma espiral tradicional em caso de choque.


PULSEIRAS DE COURO E OYSTER

Os novos Sky-Dweller em ouro amarelo ou branco 18 quilates têm pulseiras em couro de aligátor, respectivamente: marrom e preta, com fechos Oysterclasp em ouro amarelo ou branco 18 quilates. A versão Everose 18 quilates é equipada com uma pulseira Oyster com elos maciços em ouro Everose 18 quilates e com fecho Oysterclasp. A pulseira Oyster também dispõe de um elo de extensão rápida Easylink, sistema engenhoso patenteado pela Rolex que permite ajustar facilmente em cerca de 5 mm o comprimento da pulseira propiciando maior conforto em toda e qualquer circunstância.