Rolex Cosmograph Daytona pavê

Aus Watch-Wiki
Zur Navigation springen Zur Suche springen
Logotype
Rolex Cosmograph Daytona 116576 TBR
Rolex Cosmograph Daytona 116576 TBR
Rolex Cosmograph Daytona 116576 TBR

Baselworld 2014
Communiqué de presse

Bâle, le 26 mars 2014


A Rolex apresenta uma nova edição joalheira do Oyster Perpetual Cosmograph Daytona aliando a preciosidade da platina 950 ao brilho dos diamantes mais puros. O mostrador é inteiramente em pavê de diamantes, com exceção dos contadores do cronógrafo de cor azul glacial, tonalidade rara e exclusiva reservada pela Rolex aos modelos em platina. A luneta resplandece graças aos 36 diamantes lapidação baguette.


A CAIXA OYSTER, SÍMBOLO DE IMPERMEABILIDADE E DE ROBUSTEZ

A caixa Oyster de 40 mm do Cosmograph Daytona, com impermeabilidade garantida até 100 metros, é um exemplo de robustez, de equilíbrio e de elegância. A carrura, com seu formato distinto, é forjada de um bloco maciço de platina 950, o mais nobre dos metais preciosos. O fundo com caneluras é rosqueado hermeticamente graças a uma ferramenta especial própria aos relojoeiros Rolex. A coroa, equipada por um sistema patenteado de tripla impermeabilidade Triplock e munida de protetores forjados na carrura, é firmemente rosqueada na caixa, do mesmo modo que os pulsadores do cronógrafo. O vidro é de safira praticamente à prova de arranhões. Totalmente impermeável, a caixa Oyster do Cosmograph Daytona protege assim, de maneira eficaz, o seu mecanismo de alta precisão.


O CALIBRE 4130, CRONÓGRAFO E CRONÔMETRO SUPERLATIVO

O Cosmograph Daytona é equipado com o calibre 4130, mecanismo cronógrafo mecânico de roda de colunas e de corda automática inteiramente desenvolvido e manufaturado pela Rolex. Como todos os mecanismos Perpetual da Rolex, o calibre 4130 tem o certificado Cronômetro Suíço, título reservado aos relógios de precisão superior aprovados nos testes do Contrôle Officiel Suisse des Chronomètres (COSC). Sua concepção e sua qualidade de fabricação conferem-lhe precisão e confiabilidade sem igual. O oscilador, verdadeiro coração do relógio, inclui uma espiral Parachrom azul patenteada e fabricada pela Rolex em liga exclusiva constituída de nióbio e zircônio. Perfeitamente imune a campos magnéticos, a espiral apresenta grande estabilidade quando submetida a variações de temperatura e é até dez vezes mais precisa que uma espiral tradicional em caso de choque.


PULSEIRA MACIÇA E FECHO DE SEGURANÇA

O novo Cosmograph Daytona vem acompanhado de uma pulseira Oyster com elos maciços de platina 950 com fecho de segurança Oysterlock que impede qualquer abertura acidental. Também dispõe de um elo de extensão rápida Easylink, sistema engenhoso patenteado pela Rolex que permite ajustar facilmente cerca de 5 mm o comprimento da pulseira, para maior conforto em toda e qualquer circunstância.