Rolex Oyster Perpetual Milgauss “azul Z”

Aus Watch-Wiki
Zur Navigation springen Zur Suche springen
Logotype
Rolex Milgauss 116400 GV
Rolex Milgauss 116400 GV
Rolex Milgauss 116400 GV

Baselworld 2014
Communiqué de presse

Bâle, le 26 mars 2014


A Rolex apresenta uma nova edição do [[Rolex Oyster Perpetual Milgauss Ref. 116400 GV – 72400|Oyster Perpetual Milgauss] dotada de uma estética tanto original quanto simbólica. Combina um vidro de safira verde — uma novidade na relojoaria introduzida pelo modelo Milgauss em 2007 — com um novo mostrador de um intenso azul elétrico, exaltando a sua marca emblemática em forma de raio e a sua vocação técnica de relógio paramagnético destinado aos engenheiros e cientistas nos anos 1950, idade de ouro da pesquisa científica. Visto através do vidro de safira verde, este mostrador azul Z ganha uma tonalidade magnética que emana uma poderosa força de atração estética.


UM RELÓGIO DE VANGUARDA

O Milgauss é desde as suas origens um relógio de vanguarda. Criado em 1956 para os engenheiros e técnicos às voltas com as ondas magnéticas que perturbavam o funcionamento de seus relógios mecânicos, foi projetado para resistir a fortes interferências de até mil gauss — valor que inspirou o seu nome — mantendo o seu desempenho e sua precisão de Cronômetro oficialmente certificado. Pioneiro na matéria, ganhou destaque ao ser utilizado por cientistas da Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear (CERN), em Genebra, adquirindo o status de relógio da ciência e do progresso técnico por excelência. Várias inovações contribuem para a sua resistência ao magnetismo. A primeira delas é um escudo constituído por uma tela de ligas ferromagnéticas situadas no interior da caixa Oyster em torno do mecanismo, uma invenção patenteada pela Rolex em 1954. A segunda está situada no plano dos componentes- chave do mecanismo, o oscilador e o escape, feitos com materiais paramagnéticos inovadores, desenvolvidos pela Rolex depois do ano 2000.


A CAIXA OYSTER, SÍMBOLO DE IMPERMEABILIDADE E DE ROBUSTEZ

A caixa Oyster de 40 mm do Milgauss, com impermeabilidade garantida até 100 metros, é um exemplo de robustez e de confiabilidade. A carrura, com seu formato distinto, é forjada de um bloco de aço maciço 904L particularmente resistente à corrosão. O fundo com caneluras é rosqueado hermeticamente graças a uma ferramenta especial própria aos relojoeiros Rolex. A coroa, equipada por um sistema patenteado de dupla impermeabilidade Twinlock, é firmemente rosqueada na caixa. O vidro verde é de safira praticamente à prova de arranhões. Totalmente impermeável, a caixa do Milgauss protege assim, de maneira eficaz, seu mecanismo de alta precisão.


O CALIBRE 3131, CRONÔMETRO SUPERLATIVO E PARAMAGNÉTICO

O Milgauss é equipado com o calibre 3131, mecanismo mecânico de corda automática inteiramente desenvolvido e manufaturado pela Rolex. Como todos os mecanismos Perpetual da Rolex, o calibre 3131 tem o certificado Cronômetro Suíço, título reservado aos relógios de precisão superior aprovados nos testes do Contrôle Officiel Suisse des Chronomètres (COSC). O mecanismo está entre os componentes patenteados pela Rolex por garantir o nível de resistência às perturbações magnéticas que lhe conferem o nome. O escape é equipado por uma roda paramagnética fabricada com uma liga de níquelfósforo graças à tecnologia de microfabricação totalmente implementada na própria Rolex: a UV-LiGA. O oscilador, verdadeiro coração do relógio, inclui uma espiral Parachrom azul patenteada e fabricada pela Rolex em liga exclusiva constituída de nióbio e zircônio. Perfeitamente imune a campos magnéticos, a espiral apresenta grande estabilidade quando submetida a variações de temperatura e é até dez vezes mais precisa que uma espiral tradicional em caso de choque.


SEGURANÇA E CONFORTO DA PULSEIRA OYSTER

A pulseira Oyster do Oyster Perpetual Milgauss garante um alto nível de segurança e conforto de utilização. Está equipada com um fecho Oysterclasp desdobrável desenvolvido pela Rolex. Também dispõe de um elo de extensão rápida Easylink, sistema engenhoso patenteado pela Rolex que permite ajustar facilmente em cerca de 5mm o comprimento da pulseira, proporcionando maior conforto em toda e qualquer circunstância.