Origens do Rolex Oyster

Aus Watch-Wiki
Zur Navigation springen Zur Suche springen
Logotype
Oyster Perpetual 116000
Oyster Perpetual 116000
Oyster Perpetual 177200

Baselworld 2014
Communiqué de presse

Bâle, le 26 mars 2014


A Rolex apresenta duas versões atualizadas de seu modelo mais essencial, o Oyster Perpetual, enriquecidas com novos mostradores exclusivos para os tamanhos de 31 e 36 mm. Expressão do Oyster em sua mais pura forma, sem outras funções além da exibição da hora, o Oyster Perpetual está constituído pela célebre caixa Oyster impermeável Rolex e por um mecanismo automático de manufatura Perpetual, com precisão e confiabilidade lendárias. Cronômetro oficial certificado, o Oyster Perpetual se beneficia de todos os atributos fundamentais da coleção Oyster e constitui um acesso privilegiado ao mito Rolex. Com seus novos mostradores com cores elegantes e esportivas, este modelo está mais atrativo que nunca.


A CAIXA OYSTER, SÍMBOLO DE IMPERMEABILIDADE E DE ROBUSTEZ

A caixa Oyster do Oyster Perpetual, de impermeabilidade garantida até 100 metros, é um exemplo de robustez e de confiabilidade. A carrura, com seu formato distinto, é forjada de um bloco de aço maciço 904L particularmente resistente à corrosão. O fundo com caneluras é rosqueado hermeticamente graças a uma ferramenta especial própria aos relojoeiros Rolex. A coroa, equipada por um sistema patenteado de dupla impermeabilidade Twinlock, é firmemente rosqueada na caixa. O vidro é de safira praticamente à prova de arranhões. Totalmente impermeável, a caixa Oyster protege assim, de maneira eficaz, seu mecanismo de alta precisão.


O CALIBRE 3130, CRONÔMETRO SUPERLATIVO

O Oyster Perpetual 36 mm é equipado com o calibre 3130, mecanismo mecânico de corda automática inteiramente desenvolvido e manufaturado pela Rolex. Como todos os mecanismos Perpetual da Rolex, o calibre 3130 tem o certificado Cronômetro Suíço, título reservado aos relógios de precisão superior aprovados nos testes do Contrôle Officiel Suisse des Chronomètres (COSC). Sua concepção e sua qualidade de fabricação conferem- lhe precisão e confiabilidade sem iguais. O oscilador, verdadeiro coração do relógio, inclui uma espiral Parachrom azul patenteada e fabricada pela Rolex em liga exclusiva constituída de nióbio e zircônio. Perfeitamente imune a campos magnéticos, a espiral apresenta grande estabilidade quando submetida a variações de temperatura e é até dez vezes mais precisa que uma espiral tradicional em caso de choque.


SEGURANÇA E CONFORTO DA PULSEIRA

Os Oyster Perpetual vêm acompanhados de uma pulseira Oyster com elos maciços de aço 904L que oferece segurança de alto nível e conforto em sua utilização e é equipado com fecho Oysterclasp desdobrável, desenvolvido pela Rolex.