Junghans: O tempo de voo em vista

Aus Watch-Wiki
Zur Navigation springen Zur Suche springen

Comunicado de imprensa

Schramberg, Março de 2017

Logo Junghans
Junghans Meister Pilot Ref. 027 3795 00
Junghans Meister Pilot Ref. 027 3794 00
Junghans Meister Pilot Family


O tempo de voo em vista

Marcante, fiável, resistente – o novo Meister Pilot com revestimento DLC.


A postos em qualquer momento

Condições meteorológicas adversas e pistas irregulares de descolagem e aterragem exigem a habilidade completa do avião e do piloto. Nestas situações críticas, o ser humano e a máquina têm de dar provas da sua resistência - perante condições adversas também são exigidas proezas no cockpit. O piloto tem de poder confiar na sua máquina – assim como no seu relógio, e isso em todos os segundos. Tal como um avião, agora o Meister Pilot também é protegido com uma superfície especial contra influências exteriores. E assim é ainda mais resistente para a sua missão.


Um relógio de aviação com tradição

A Junghans equipa o Meister Pilot apresentado em 2016 com uma superfície ainda mais robusta e, por isso, uma aparência também mais marcante. O revestimento DLC (Diamond-Like-Carbon) é uma classe à parte: o tom antracite escuro confere ao relógio o seu carisma conciso, o material em si oferece a melhor proteção contra riscos e torna o Meister Pilot num copiloto de confiança. O novo relógio segue plenamente a tradição dos relógios de aviação da Junghans: os cronógrafos legendários de 1955 equiparam o exército alemão que foi novamente instituído nessa altura. Uma leitura ideal, um requisito que também é essencial para relógios de bordo, é proporcionada pelo mostrador com números grandes, desenhado no visual de painéis de instrumentos. Superfícies mate e o cristal de safira antirreflexo em ambos os lados reduzem reflexos de luz a um mínimo também em voos noturnos, a intensa massa fluorescente branca leva o portador a concentrar-se na indicação das horas. O motor do Meister Pilot é um calibre automático fiável, que confere autonomia ao relógio – e dá ao piloto a segurança que ele exige de um copiloto.


Junghans – O relógio alemão

A fábrica de relógios Junghans foi fundada em 1861, em Schramberg, na Floresta Negra. Mais de 150 anos de competência, precisão e design estão refletidos em marcos importantes: 1903 é o ano em que a Junghans se torna o maior fabricante de relógios do mundo com mais de 3000 colaboradores. O desenvolvimento de um mecanismo preciso torna a empresa, em 1951, no maior fabricante de cronómetros na Alemanha e, em 1956, a terceira maior no mundo. Nos Jogos Olímpicos de 1972, em Munique, a Junghans, como cronometrista oficial, estabelece novos padrões na cronometragem. Após uma história da empresa agitada e comovente, os empresários de Schramberg, Dr. Hans-Jochem e Hannes Steim, são, desde 2009, os novos proprietários da empresa de tradição. Com paixão até ao detalhe, com elevados requisitos em termos de design e qualidade, e com competência tecnológica, assim é produzido cada relógio em Schramberg. A coleção compõe-se de relógios carismáticos: os relógios Meister, produzidos desde a década de 1930, espelham a história e o presente da empresa. Já em 1956, Max Bill projetava relógios que se tornaram verdadeiros clássicos. Influenciados pela filosofia de Bauhaus, são produzidos até hoje quase de forma inalterável. Com a invenção do primeiro relógio de pulso de controlo por rádio, a Junghans estabeleceu novos padrões em 1990 – uma tecnologia que, em combinação com o sistema ecológico de energia solar, ainda hoje é aplicada. Uma largura de banda tecnológica, tão única como os relógios com a estrela.