Junghans: O tempo de voo em vista

Aus Watch-Wiki
Zur Navigation springen Zur Suche springen
Die druckbare Version wird nicht mehr unterstützt und kann Darstellungsfehler aufweisen. Bitte aktualisiere deine Browser-Lesezeichen und verwende stattdessen die Standard-Druckfunktion des Browsers.

Comunicado de imprensa

Schramberg, Março de 2017

Logo Junghans
Junghans Meister Pilot Ref. 027 3795 00
Junghans Meister Pilot Ref. 027 3794 00
Junghans Meister Pilot Family


O tempo de voo em vista

Marcante, fiável, resistente – o novo Meister Pilot com revestimento DLC.


A postos em qualquer momento

Condições meteorológicas adversas e pistas irregulares de descolagem e aterragem exigem a habilidade completa do avião e do piloto. Nestas situações críticas, o ser humano e a máquina têm de dar provas da sua resistência - perante condições adversas também são exigidas proezas no cockpit. O piloto tem de poder confiar na sua máquina – assim como no seu relógio, e isso em todos os segundos. Tal como um avião, agora o Meister Pilot também é protegido com uma superfície especial contra influências exteriores. E assim é ainda mais resistente para a sua missão.


Um relógio de aviação com tradição

A Junghans equipa o Meister Pilot apresentado em 2016 com uma superfície ainda mais robusta e, por isso, uma aparência também mais marcante. O revestimento DLC (Diamond-Like-Carbon) é uma classe à parte: o tom antracite escuro confere ao relógio o seu carisma conciso, o material em si oferece a melhor proteção contra riscos e torna o Meister Pilot num copiloto de confiança. O novo relógio segue plenamente a tradição dos relógios de aviação da Junghans: os cronógrafos legendários de 1955 equiparam o exército alemão que foi novamente instituído nessa altura. Uma leitura ideal, um requisito que também é essencial para relógios de bordo, é proporcionada pelo mostrador com números grandes, desenhado no visual de painéis de instrumentos. Superfícies mate e o cristal de safira antirreflexo em ambos os lados reduzem reflexos de luz a um mínimo também em voos noturnos, a intensa massa fluorescente branca leva o portador a concentrar-se na indicação das horas. O motor do Meister Pilot é um calibre automático fiável, que confere autonomia ao relógio – e dá ao piloto a segurança que ele exige de um copiloto.


Junghans – O relógio alemão

A fábrica de relógios Junghans foi fundada em 1861, em Schramberg, na Floresta Negra. Mais de 150 anos de competência, precisão e design estão refletidos em marcos importantes: 1903 é o ano em que a Junghans se torna o maior fabricante de relógios do mundo com mais de 3000 colaboradores. O desenvolvimento de um mecanismo preciso torna a empresa, em 1951, no maior fabricante de cronómetros na Alemanha e, em 1956, a terceira maior no mundo. Nos Jogos Olímpicos de 1972, em Munique, a Junghans, como cronometrista oficial, estabelece novos padrões na cronometragem. Após uma história da empresa agitada e comovente, os empresários de Schramberg, Dr. Hans-Jochem e Hannes Steim, são, desde 2009, os novos proprietários da empresa de tradição. Com paixão até ao detalhe, com elevados requisitos em termos de design e qualidade, e com competência tecnológica, assim é produzido cada relógio em Schramberg. A coleção compõe-se de relógios carismáticos: os relógios Meister, produzidos desde a década de 1930, espelham a história e o presente da empresa. Já em 1956, Max Bill projetava relógios que se tornaram verdadeiros clássicos. Influenciados pela filosofia de Bauhaus, são produzidos até hoje quase de forma inalterável. Com a invenção do primeiro relógio de pulso de controlo por rádio, a Junghans estabeleceu novos padrões em 1990 – uma tecnologia que, em combinação com o sistema ecológico de energia solar, ainda hoje é aplicada. Uma largura de banda tecnológica, tão única como os relógios com a estrela.